sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

PRORROGADO PRAZO PARA PAGAMENTO DO IPVA 2016 COM DESCONTO NO MA

No Maranhão, contribuintes têm 10% de desconto no pagamento do IPVA.

Parcelamento de débitos pode ser feito em até 12 vezes; saiba como fazer.

O prazo para pagamento antecipado em cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), relativo ao exercício de 2016, com 10% de desconto foi prorrogado até o dia 29 de fevereiro, segundo estabelece a portaria de nº 562/15. A prorrogação do prazo aconteceu pelo intenso acesso ao sistema da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Com a alteração da data é necessário realizar ajustes nos sistemas tanto da Sefaz quanto do Banco do Brasil para permitir o pagamento em cota única com desconto de 10% até 29 de fevereiro. A previsão é que somente a partir de quarta-feira (17), o contribuinte poderá pagar o IPVA diretamente na agência do Banco do Brasil, informando apenas o número do Renavam para o caixa da agência.

Enquanto isso, os proprietários de veículos que desejarem realizar o pagamento entre sexta-feira (12) e a próxima quarta-feira (17) terão que emitir o Documento de Arrecadação (Dare) com código de barras, na página da Secretaria na internet ou pelo site do Detran, no menu ‘Licenciamento 2016’.

Vale lembrar que ficam mantidas as datas de pagamento da primeira cota de acordo com o final da placa dos veículos. (Veja calendário aqui). Em caso de perda de prazo da 1ª cota, o contribuinte deverá realizar o pagamento em cota única sem o desconto de 10%, no mês de março.

(DO G1 MARANHÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário