domingo, 7 de fevereiro de 2016

OPERAÇÕES DA PM ATRAPALHAM O CARNAVAL DA BANDIDAGEM E GARANTEM SEGURANÇA NA REGIÃO METROPOLITANA

A orientação do Comandante da PM, Cel. Frederico Pereira, é que essas ações sejam rotineiras e intensas em toda a Ilha de São Luís durante o período momesco.

Neste carnaval, a bandidagem está com dificuldades para colocar o bloco na rua. Tudo por conta dos ‘Blocos da PM’ que estão em todos os cantos da região metropolitana. A ordem é não deixar os delinquentes fazerem a festa, pois sempre atrapalham o carnaval de quem quer se divertir com tranquilidade, alegria e paz. As operações tomam conta de ruas,  avenidas e locais onde estão ocorrendo concentrações de foliões.

No fim da tarde de sábado (6), por exemplo, policiais lotados no 21º BPM, deflagraram a 'Operação Malha Metropolitana' e fizeram blitz e abordagem em ônibus na Avenida Guajajaras, nas proximidades da rotatória do Tirirical.

Nas abordagens a veículos, era feita uma revista geral e verificação de documentação. Nos ônibus, todos os passageiros eram obrigados a descer para uma revista minuciosa. Facas, canivetes e armas de fogo têm sido apreendidas.

Sob o comando do Cel. Egídio, comandante do CPAM 3, com o auxílio do Major Prado e do Sargento Elias, policiais fizeram abordagens na Barreira da Estiva, principal ponto de entrada e saída de São Luís pela BR-135. O Cel. Egídio disse que essas ações na Estiva estão sendo intensificadas para coibir a entrada de armas e drogas na capital.


A orientação do Comandante da PM, Cel. Frederico Pereira, é que essas ações sejam rotineiras em toda a Ilha de São Luís durante o período momesco. Em vários municípios, que costumam receber um grande número de pessoas no período de carnaval, o policiamento também foi reforçado.

A estratégia dessas ações de abordagem é reduzir os índices de criminalidade. No mês de janeiro, por exemplo, devido à intensificação das ações preventivas, houve uma redução de 25% no número de homicídios em relação a janeiro de 2015.


As iniciativas do governo em reforçar a segurança pública fazem a diferença. Até agora, já foram incorporados 1.500 policiais militares e civis, além da aquisição de 300 viaturas, com modernos equipamentos de radiocomunicação e tecnologia embarcada. Em breve, o governo deve adquirir armamento moderno para reforçar, ainda mais, a segurança.

E a bandidagem que fique esperta! A polícia não está para brincadeira! Tá ligado?
(BLOG DO GILBERTO LIMA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário