segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

FUNDAÇÃO QUE VAI REALIZAR CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO NO MA É ACUSADA DE FRAUDE

A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência publicou edital do concurso público para cargos de agentes penitenciários, com inscrições abertas para 22 de fevereiro até 20 de março deste ano. Até aqui tudo bem, tudo bacana.
Ocorre, porém, que o concurso será organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) que ostenta o titulo de a maior detentora de reclamações na internet e por acumular processos judiciais por fraudes nos certames que coordena.
Para que se tenha ideia, a Funcab já teve problemas com concursos em Salvador e até na aplicação de provas em Rondônia, Mato Grosso do Sul e Sergipe.
Radicada em Niterói (RJ), a empresa já foi afastada da execução de alguns concursos públicos que acabaram sendo suspensos por não aplicar os mesmos critérios para todos os candidatos. Até a diretora da Fundação, Rosana Nobre Machado Bittencourt Silva, chegou a ser multada pelo TCE de Rondônia por cobrar na legislação ambiental de Pernanbuco numa prova feita para técnicos agrícolas de Rondônia.
As fraudes ocorreram entre os anos de  2011 a 2013. O MPE de Sergipe entrou com uma ação cautelar para suspender concurso realizado pela Funcab por causa de vícios nas provas objetivas e de redação. Até mesmo em Campo Grande (MS), a Fundação aplicou calote, deixando de pagar os fiscais que trabalharam no concurso da Polícia Rodoviária Federal.

Uma das modalidades mais gritantes na fraude consiste no favorecimento à fundação que foi escolhida depois de tomar conhecimento dos valores apresentados pelos concorrentes e emplacava em seguida um menor preço. Em compensação entregava um número de gabaritos antecipados para os que ajudavam no vício.  Neste caso, além do TCE, MPE, até a Assembleia Legislativa de Rondônia ecoou a denuncia. (http://luiscardoso.com.br/politica/2016/02/fundacao-que-vai-realizar-concurso-para-agente-penitenciario-no-ma-e-acusada-de-fraude/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário