terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

EM PLENO CARNAVAL, TRAFICANTE “DECA” DANÇA COM 50 KG DE COCAÍNA

Na noite desta segunda-feira (8), por volta das 19 horas, uma operação realizada pela Polícia Federal, com o apoio do Serviço de inteligência do 3º BPM sediado em Imperatriz e do Serviço de Inteligência do 15º BPM de Bacabal,  resultou na prisão do traficante José Orlando Barbosa,  o Deca, e mais 3 pessoas, na rodovia BR-316, próximo à cidade de Bacabal. As equipes encontraram no fundo falso de um Fiat/Uno conduzido por um casal de idosos, aproximadamente 50 kg de cocaína pura. Ao serem abordados os idosos revelaram que a droga pertencia à Deca e após uma campana no local, Deca chegou ao local e também foi preso.

Todos foram recambiados para São Luís e deverão ser apresentados à imprensa, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, quando os detalhes dessa operação de combate ao tráfico de drogas serão esclarecidos.
Deca havia sido preso pela mesma prática em maio de 2015.

Cumprindo Mandados de Prisão e Busca e Apreensão, assinados pela juíza titular da Comarca de Olho D’Água das Cunhãs, Mirela Cézar, a polícia o prendeu juntamente com outros comparsas, identificados como Patrício Barbosa, irmão de Deca, Elane Cristina, e um homem identificado como Norberto Medeiros, que reside em Bacabal. Todos acusados de trafico de drogas e assaltos a bancos.


No local foram apreendidas sacolas cheias de cédulas de dinheiro que somados chegaram a mais de R$ 200 mil, (provavelmente fruto de alguma ação delituosa dos mesmos), carros e uma motocicleta.

A operação policial  desencadeada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais, coordenada pelo delegado André Gossain, e com participação dos também delegados Carlos Alessandro, Valdenor Viegas, Ionede Melo (na época titiular da 16º Delegacia Regional de Bacabal), além de agentes do Serviço de Inteligência da SSP/MA, ainda conseguiu localizar um laboratório utilizado para o refino da pasta base da cocaína que funcionava em uma fazenda localizada no povoado Alto Alegre do Acelino, zona rural do município de Bacabal. Lá a polícia apreendeu drogas e armas pertencentes a quadrilha.

Trazidos para a 16º Delegacia Regional de Bacabal para serem ouvidos, foram recambiados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

A qualquer momento novas informações sobre as prisões ocorridas nesta segunda-feira (8).

(BLOG DO SÉRGIO MATIAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário