quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

POLICIAIS MILITARES DO CPAM-3 RECUPERAM OBJETOS FURTADOS E CARRO ROUBADO E APREENDEM DROGA E ARMA DE FOGO

Na tarde desta quinta-feira, 11, policiais militares do 1º BPM foram acionados via Ciops de um furto em veículo e que a vítima estaria aguardando a guarnição nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). No local foram informados pela própria vítima que seu carro, tipo, SW4, fora arrombado e teriam levado todos os seus pertences, inclusive o seu iphone.




Que o GPS do celular estava ligado e a filha da vítima passou as coordenadas que os acusados estariam perto de um posto de combustível na Avenida dos Portugueses. Que foram ao local e abordaram os acusados que estavam em um carro, tipo corolla, de placas HPY 2504, vermelho. Que encontram os pertences da vítima no interior do veículo e a sua porta-cédulas dentro de um lixeiro, também, nas proximidades.

Que foram identificados como Arlison Cardoso Lindoso e Radson Barbosa Miranda e apresentados a autoridade policial competente que ratificou a prisão dos mesmos, sendo autuados pela prática de furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo e furto qualificado mediante concurso de pessoas. Também na delegacia foi constado que um dos envolvidos tinha um mandado de prisão em seu desfavor.
  
Participaram da ação o Sargento PM Agnaldo e Sd PM Edivaldo, integrantes do 1º BPM/ Cpam-3.

Várias denúncias davam conta de um grupo de assaltantes que agia na Vila Funil e ameaçavam transeuntes e moradores da região. Que se homiziavam durante o  dia e saiam a noite para delinquir. Diante dos fatos, policiais militares do 1º BPM/GTM, conseguiram localizar a casa onde se escondiam.

No local se depararam com Pablo dos Santos, conhecido por Orelha, YVPA e Wanderson Mendes Gabriel, conhecido por Negão. Também foi apreendida uma 01 (uma) escopeta, calibre. 20mm, de fabricação caseira com uma munição e 01 (um) tanque de uma moto, Cb 300, de cor amarela.

A operação ocorreu por volta das 19 horas do dia 10. Apresentados a autoridade competente para os tramites que o caso requer.

Policiais Militares do Grupo Tático Móvel (GTM) se deslocaram até a Rua Nova Coqueiro, na Estiva com a finalidade de prender uma pessoa conhecida por Foguinho, que recentemente tentou matar um PM, sendo considerado de altíssima periculosidade. A residência em que estaria foi localizado em companhia de um comparsa, totalmente desnorteado e aparentemente drogado.
  
David Soares Machado (Foguinho) e Gilvan Lima Pereira, ambos, 19, foram conduzidos para averiguação ao plantão do 16º DP da Vila Embratel. Nada comprometedor foi encontrado com a dupla.


Foram apresentados no 16º DP da Vila Embratel, às 14h30 do dia 10, Ismael de Souza Bogéa, 25, e RNS, 16. Os mesmos foram detidos na Vila Maranhão e em posse destes foi encontrada uma certa quantidade de crack; 01 (uma) balança de precisão e 01 (um) celular.

 A dupla foi detida por estar em atitude suspeita e traficando no local. Já havia também denúncias que os dois são velhos conhecidos nesta prática delituosa.

Foi recuperado no dia 10, às 22 horas, um corsa, classic, preto, de placas NXJ 3665. O mesmo teria sido roubado minutos antes por dois homens armados.  Após várias buscas o carro foi localizado, abandonado na Vila São Luís e com uma marca de tiro na porta traseira, lado direito. O veículo foi apresentado na delegacia do 16º DP para as providencias que o caso requer.

 Ocorrência atendida pelos PM Sargento PM Araújo e Soldado PM Daniel, integrantes do 1º BPM/Cpam-3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário