segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

CONFIRA O QUE DIZ LAUDO REALIZADO EM VÍTIMA DE ESTUPRO QUE CAUSOU A PRISÃO DO PREFEITO DE SANTA INÊS, RIBAMAR ALVES

A divulgação do laudo de conjunção carnal feito pelo Instituto Médico Legal (IML) na jovem que acusa o prefeito Ribamar Alves (PSB) de estupro gerou uma enxurrada de interpretações nas redes sociais no domingo (31).


O caso ganhou notoriedade porque alguns apressados adiantaram-se em tirar conclusões acerca do que estava escrito no documento, mesmo sem embasamento algum para tal. Veja a íntegra do laudo.

Dois trechos mais importantes que chama atenção. Um favorece a defesa de Ribamar Alves; o outro, a tese da acusação. O argumento favorável ao prefeito encontra-se no tópico “4º”. Ao citar as conclusões do exame, a médica Márcia Moraes, responde “Não” ao questionamento sobre a existência de “vestígios de violência”.
É, certamente, a esse ponto que os advogados de defesa devem-se apegar para sustentar que não houve estupro. Sem violência, sem estupro, argumentarão. Lembrando que o prefeito nunca negou a relação sexual, mas sempre falou ato consentido.
Há também, no entanto, um tópico favorável aos argumentos de quem acusa. Ele se encontra na penúltima linha do relato que antecede o questionário. Diz a legista ter encontrado no exame “ferida contusa pequena com sangramento discreto na comissura posterior dos lábios”.
Para a acusação, seria a prova de que, mesmo não resistindo à investida – para evitar maior violência -, a jovem foi forçada ao ato sexual. São interpretações possíveis do mesmo documento. Que não é, contudo a única prova do caso – nem contra, nem a favor de nenhuma das partes envolvidas.
Do Gilberto Léda



4 comentários:

  1. Ela ficou foi zangada certamente por que ele pra sair com ela prometeu comprar todos os livros. Depois do ato ele deve ter resolvido comprar só alguns.

    ResponderExcluir
  2. Ela ficou foi zangada certamente por que ele pra sair com ela prometeu comprar todos os livros. Depois do ato ele deve ter resolvido comprar só alguns.

    ResponderExcluir
  3. Ela ficou foi zangada certamente por que ele pra sair com ela prometeu comprar todos os livros. Depois do ato ele deve ter resolvido comprar só alguns. a mulher quando entra no carro, a princípio já concentiu, no motel ela poderia dar alarme, enfim se ela não quisesse tinha várias de evitar

    ResponderExcluir
  4. Ela ficou foi zangada certamente por que ele pra sair com ela prometeu comprar todos os livros. Depois do ato ele deve ter resolvido comprar só alguns. a mulher quando entra no carro, a princípio já concentiu, no motel ela poderia dar alarme, enfim se ela não quisesse tinha várias de evitar

    ResponderExcluir