sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

SAIBA A VERSÃO DA POLÍCIA E DO ADVOGADO DE DEFESA SOBRE O CASO DE ESTUPRO ENVOLVENDO O PREFEITO DE SANTA INÊS



Na tarde desta sexta-feira (29) na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a imprensa foi recebida pela Cúpula de Segurança para tratar sobre o caso de estupro envolvendo o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves.

Segundo o delegado Regional de Santa Inês, Raphael Reis, que comandou a prisão do prefeito realizada na manhã de hoje, a vítima foi estuprada em um motel da cidade na noite de quinta-feira(28).
 
A estudante de 18 anos, identificada apenas como Adna, alega que o prefeito Ribamar Alves disse que só compraria os livros, que foram anteriormente oferecidos pelo grupo de estudantes durante almoço na residência do gestor, caso ela mantivesse relações sexuais com ele.

A jovem relatou não ter aceitado a proposta, mas o gestor teria arrancado o carro e se dirigido ao motel mesmo após a resposta negativa.

Ainda de acordo com relatos da jovem à polícia, durante todo o dia o gestor vinha mandando mensagens a ela “O primeiro encontro entre eles foi durante almoço na residência do prefeito. Além da vitima, outros integrantes do grupo de estudantes que também estavam vendendo livros estavam no local, explicou o delegado Regional.

Informalmente, o delegado diz que o prefeito admitiu o ato sexual com a estudante, mas nega que tenha sido forçado. Ribamar Alves foi autuado em flagrante pelo crime de estupro e aguarda decisão da justiça para ser encaminhado ao Presídio São Luís III no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Palavra do advogado

Em conversa com o Blog do Luís Pablo, o advogado de defesa do prefeito, Ronaldo Ribeiro, afirmou que, ao contrário do que ela alega, não houve nada fora do consentimento da estudante.

“Ela já estava na casa dele almoçando com demais integrantes do grupo de estudantes quando o prefeito chegou. Após isso houve troca de mensagens, telefonemas e o encontro, mas tudo foi consentido, garantiu o advogado.

Sobre a suposta compra de livros em troca de sexo, segundo Ronaldo, o prefeito não pode fazer esse tipo de proposta porque tudo é feito através de licitação ou pela empresa que é responsável pelo fornecimento de livros à Prefeitura.

O prefeito segue na sede da SSP prestando depoimento e aguardando decisão da justiça para saber se ele será encaminhado ou não ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Até o momento nada foi formalizado, de acordo com o advogado.

(http://luispablo.com.br/ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário