sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

GRUPO É PRESO COM COCAÍNA E PLANEJAVA ASSALTO A BANCO, DIZ POLÍCIA

Os suspeitos foram presos com cocaína, documentos falsos e dinheiro. Polícia diz que grupo fazia levantamento para a prática de roubos à bancos.

Foram presos nesta sexta-feira (29) pela Polícia Civil cinco homens suspeitos de tráfico de drogas, associação para o crime e porte ilegal de armas no bairro Piçarreira, Zona Leste de Teresina. O grupo foi presos com 300g de cocaína, documentos falsos, R$ 2.900 reais, crack, além de dinheiro argentino e dólar.


De acordo com o delegado Menandro Lopes, coordenador da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), os suspeitos estavam planejando assaltar duas agências bancárias nesta sexta-feira na região norte do Piauí.

“Os investigadores do Núcleo de Intelegencia da PM junto com Policia Civil, após dois meses de investigação, descobriram que os suspeitos já haviam feito levantamentos nas cidades de Barras e em Castelo do Piauí. Os criminosos já tinha informações da rotina de dois gerentes das duas agências, além das residências das possíveis vítimas”, relatou o delegado.


Ainda de acordo com o delegado, três dos cinco presos estão diretamentos ligados aos assaltos e dois deles são procurados da Justiça do Ceará e São Paulo. “Os três suspeitos eram encarregados por fazer os levamentos e após esse primeiro passo, eles contratavam mais membros para realizaram a ação, inclusive dois já haviam negociado. Eles faziam esses assaltos e com o dinheiro que conseguiam, compravam drogas para revender na capital”, finalizou.
As prisões ocorreram após uma denúncia recebida pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) que envolvia um possível local de venda de drogas. Os presos prestaram depoimentos e estão à disposição da justiça.

http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2016/01/grupo-e-preso-com-cocaina-e-planejava-assalto-banco-diz-policia.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário